Tempo de leitura: 15 minutos

Conforme a pandemia COVID-19 se espalhou no início de 2020, causou o fechamento de escolas em todo o mundo, deixando uma pergunta na mente de todos: quando poderemos reabri-las com segurança? Seis meses depois, ainda estamos fazendo a mesma pergunta, não apenas pelo bem estar de todas as nossas crianças, mas também por causa do impacto que o fechamento de escolas está tendo sobre os professores, familiares e a economia. Os pais estão descobrindo que é cada vez mais difícil conciliar os deveres do ensino doméstico, os empregos e o bem-estar físico e mental em geral, sem a estabilidade que a rotina escolar oferece.

Acreditamos que a plataforma virtual 3D inovadora da iTeleport pode ser um peça-chave para ajudar as escolas a reabrirem com segurança assim que as restrições locais forem suspensas. Para ajudar a facilitar isso, contamos com profissionais de alta qualidade para digitalizar a sua escola e assim, apresentar e encantar os pais e alunos de uma forma mais segura e inovadora.

 

Aqui estão quatro razões pelas quais a iTeleport pode ajudar as escolas a reabrirem com segurança:

    1 – Planejamento: um gêmeo digital é um grande recurso para o planejamento em conformidade com o COVID. A equipe de instalações pode facilmente descobrir como os alunos caminharão pelos corredores, entrarão e sairão dos banheiros e acessarão as estações de saneamento na visualização da planta baixa. Eles também podem organizar salas de aula e áreas comuns, como o refeitório, para que os assentos sejam distanciados com precisão com o Modo de Medição. Além disso, dar aos bombeiros acesso a um gêmeo digital da escola fornece a eles informações vitais – como pontos de entrada e acesso – no caso de uma emergência.

    2 – Segurança: É fundamental que todos entendam como o novo fluxo da escola está seguindo os regulamentos da COVID e mantendo todos seguros. A escola precisa reorganizar as salas de aula, o fluxo nos espaços comuns e onde todos podem encontrar estações de desinfecção.

Depois, podem compartilhar o Tour Virtual do novo layout com alunos, pais e professores da escola, para se familiarizarem antes de voltar. Eles ficarão tranquilos sabendo que todas as precauções foram tomadas, bem como o que esperar na sala de aula e nas áreas comuns. Imagens, links e vídeos podem ser incorporados nas Tags para explicar melhor o que foi feito para garantir a sua segurança.

    3 – Transparência: um tour virtual dá a todos visibilidade total de como a escola se adequou ao novo normal. Este nível de transparência é facilmente acessível por qualquer pessoa com permissão para acessar o link. Além disso, os futuros alunos e pais podem visitar a escola virtualmente com segurança, eliminando a necessidade de passeios físicos, o que também economiza horas aos administradores conduzindo passeios escolares ao longo do ano.

    4 – Confiança: durante esses tempos sem precedentes, um gêmeo digital fornece a todos as informações de que precisam para se sentirem mais confiantes sobre como voltar para a escola com segurança. A total transparência e visibilidade podem ajudar a restaurar a normalidade em nossas comunidades novamente.

 

Veja como o Colégio Master Fortaleza – Ensino Fundamental e Médio – recebem os visitantes virtualmente

Utilizando celular, tablet ou computador, as escolas podem ser apresentadas de forma rápida e segura com a melhor solução do mercado.

Temos uma rede de profissionais altamente qualificados para capturar os mínimos detalhes e criar um gêmeo digital da sua escola. Estamos ansiosos para ajudar a manter a sociedade e nossas comunidades funcionando novamente, começando com nossas escolas

Você pode ser uma das escolas que consegue apresentar sua estrutura nos mínimos detalhes e encantar ainda mais os alunos utilizando tecnologia.

Com certeza a iTeleport pode ser sua parceira!

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos te atender.

Não deixe de experimentar e compartilhar com seus familiares e amigos!


 

A iTeleport é uma startup de tecnologia em Vivências Virtuais para o mercado imobiliário. Desenvolvemos soluções de ponta que acompanham todo o ciclo de vida de empreendimentos, desde o marketing de lançamentos até a revenda e locação. Com quatro anos de operação, a iTeleport possui franquias em 5 estados e já produziu mais de 1.000 Teleports pelo país.


 

AUTORES:

Linda McNair – Matterport

Tradução livre – iTeleport