A Visita ao Decorado é o Momento de Verdade

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A Visita ao Decorado é o Momento de Verdade

iTeleport - Cyrela moema by yoo

Tempo de leitura: 10 minutos

A Visita ao Decorado é o Momento de Verdade Decisivo na Jornada de Compra de Imóveis na Planta – TOUR VIRTUAL 3D

 

A Experiência do Cliente é Definida a Cada Interação

“Momento de verdade” foi um termo criado por Jan Carlson, Presidente da Scandinavian Airline Systems (SAS), nos anos 80, dentro de uma estratégia de reposicionamento de mercado da companhia frente aos inesperados aumentos dos combustíveis à época da Crise do Petróleo.

Cada instante que um cliente experimenta o contato com uma empresa pode-se denominar como um Momento de Verdade. O termo se aplica ao contato dos clientes com mídias físicas e digitais, bem como às interações presenciais e online com colaboradores da empresa, em reuniões, chat com atendentes e trocas de email.

Segundo Carlson, os Momentos de Verdade definem a percepção dos produtos e das empresas, por isso, devem ser cuidadosamente pensados.

O Momento de Verdade no Mercado de Lançamentos Imobiliários

Em analogia, o Mercado Imobiliário brasileiro encontra-se hoje também em fase de redefinição de suas estratégias comerciais. Há alguns anos, vem buscando empregar técnicas mais profissionais de vendas, bem como aumentar a diferenciação e rentabilidade de cada empreendimento lançado.

A iTeleport tem acompanhado de perto esse movimento do mercado e participado ativamente de sua transformação, tendo atendido mais de 100 incorporadoras de todos os portes e regiões do Brasil nos últimos 4 anos. Podemos afirmar com segurança que, neste mercado, o Momento de Verdade mais crítico e estratégico na jornada de compra dos clientes que desejam comprar imóveis na planta é a visita ao decorado no plantão de vendas.

É neste momento que a incorporadora demonstra a sua identidade, a qualidade do seu produto e demonstra o entendimento das necessidades do público-alvo . É neste momento também que o produto e a empresa recebem uma marcante avaliação do cliente.

Metaverso Iteleport - Tour Virtual 3D
Metaverso imobiliário iTeleport

Plataforma iTeleport de visita e atendimento online pelas áreas de lazer e todas as 144 unidades do novo empreendimento; os interessados podem visitar sozinhos ou serem conduzidos por um especialista de vendas. Imagens: iTeleport

 

TOUR VIRTUAL 3D como Tecnologia-Chave na Venda de Lançamentos

A comercialização de imóveis na planta pressupõe a apresentação de alternativas aos clientes como resposta para as dúvidas que evidenciam seus reais desejos e necessidades, como a relação ideal entre preço e metragem, número de dormitórios, localização e insolação da unidade.

A crescente demanda pelos Decorados Virtuais tem sido a resposta do mercado para essa necessidade de apresentar as alternativas de compra, demonstrando com clareza opções de tipologia, possibilidades de ocupação dos interiores, kits econômicos de acabamentos e – porque não – permitindo apresentar imediatamente outros empreendimentos mais adequados às necessidades do cliente, tudo isso a 1 click de distância.

Uma Mudança de Paradigma no Mercado Imobiliário

Aquele velho bordão da experiência analógica, o venha visitar o decorado, cada vez mais rápido vai perdendo espaço para os novos tempos da experiência digital, a um prático e conveniente “visite o decorado agora, sem sair de casa”.

“Os clientes que já viram as várias tipologias no site não perguntam se temos alternativas de 2 ou 3 dormitórios, eles chegam mais avançados na jornada de compra, perguntam mais objetivamente quanto custa o de 2 dormitórios, porque já escolheram o que melhor os atende”, comenta um corretor de uma das incorporadoras que atendemos.

“Quando chegam ao stand, questionam se os acabamentos que estão sendo apresentados no Decorado Virtual são os mesmos que estarão no imóvel no momento da entrega”, comenta um outro.

 

Telecorretagem e a Origem do Metaverso Imobiliário

Estamos construindo blocos fundamentais de um metaverso voltado ao Mercado Imobiliário, um universo online que visualmente representa uma cópia fiel da realidade, que tem como objetivo proporcionar um atendimento personalizado à distância, com todas as facilidades.

Cliente e Corretor poderão caminhar juntos, conectados online, com áudio, vídeo e seus avatares, passo a passo, por simulações 3D altamente realistas das futuras unidades, áreas de lazer e até mesmo pelos vários empreendimentos à venda.

Com tantos benefícios para quem compra e para quem vende, a digitalização do atendimento é um ponto de inflexão nas estratégias comerciais e promoverá uma significativa transformação no Mercado Imobiliário.

 

iTeleport - Cyrela moema by yoo

O Momento de Verdade agora será virtual – Tecnologia em Tour Virtual 3D


A iTeleport é uma startup de tecnologia em Vivências Virtuais para o mercado imobiliário. Desenvolvemos soluções visuais interativas de ponta que acompanham todo o ciclo de vida de empreendimentos, desde o marketing de lançamentos até a revenda e locação. Com seis anos de operação, possui capilaridade por meio de franquias em seis Estados e já produziu Teleports para milhares de imóveis pelo país.



AUTORES:

Francisco Toledo, CEO iTeleport.

Willes de Toledo, Diretor Comercial iTeleport.

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