Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Tours Virtuais 3D - Serviço e Tecnologia

iTeleport é a primeira escolha dos clientes de imóveis comerciais e residenciais para a criação de experiências de compra eficientes e de qualidade superior.

Perguntas sobre como tudo funciona? Veja abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes!

FAQ Icon

P. Qual a diferença entre um vídeo e um Tour Virtual 3D?

Compartilhar um Tour Virtual 3D da iTeleport 3D é como manter uma casa aberta 24/7 on-line, onde os potenciais compradores e inquilinos podem visitar o imóvel sem deixar o conforto de suas casas.

Diferentemente da visita direcionado em vídeos, utilizando um Tour Virtual 3D, os clientes podem explorar livremente a propriedade com mais detalhes cômodo por cômodo, como fariam em uma visita agendada. Porém melhor do que isso, os modelos 3D incluem vista em Planta Baixa e em Perpectiva, assim os interessados podem também pode ver toda o imóvel em um relance.

P: Como faço para comprar um modelo 3D para anunciar o meu imóvel?

Basta acessar o site relacionado ao seu perfil (de Proprietário, Imobiliária, Incorporadora, Hospedagem, Museu e Galerias de Arte, ou Outros) e escolha o seu plano. Também pode ligar diretamente para o Atendimento ao Cliente iTeleport no número (11) 9.6430-6432.

P: Quanto custa um Tour Virtual 3D?

Os preços do serviço de digitalização variam pelo segmento de mercado e metragem quadrada. De modo geral, um Tour Virtual 3D custa o mesmo preço de um pacote de vídeo para a mesma propriedade.

Para visualizar o valor detalhados do serviço, por favor, verifique a página do perfil de seu segmento (Proprietário, Imobiliária, Incorporadora, Hospedagem, Museu e Galerias de Arte, ou Outros), e entre em contato pelo formulário especificando a metragem desejada.

P: O que é Moip?

Moip é uma solução completa de pagamento, ideal para comércio eletrônico. Com base nos conceitos de inovação e flexibilidade, o Moip oferece mais de 15 opções completamente seguras de pagamento, ferramentas de gestão de risco e de resolução de litígio para cada transação.

P: É seguro pagar com Moip?

Moip é uma das primeiras soluções de pagamento no Brasil a obter a certificação máxima PCI-DSS. O PCI é um padrão de segurança para as empresas que processam informações de cartão de crédito, que garante a confidencialidade de informações e dados através de testes e controles de verificação.

P: Quanto tempo demora para escanear uma casa típica?

Isso depende do tamanho do imóvel. De um modo geral, uma casa de 200 metros quadrados levará de 2 a 3 horas.

P: Quão grande é área que pode ser digitalizada?

Até no máximo de 1.300 metros quadrados por arquivo de Tour Virtual 3D único, mas isso pode variar muito, dependendo do layout da propriedade, detalhes internos e mobílias. Há também um número máximo de 200 Scans que se tornam os pontos de vista por Tour.

P: Pode-se escanear a céu aberto?

A câmera foi idealmente projetada para uso em ambientes internos e não funciona bem sob luz solar intensa ou em espaços abertos. O sistema funciona em espaços externos, como jardins e quintais quando não há luz solar direta (como no amanhecer ou ao anoitecer). Scans externos podem ser imprevisíveis e será realizada uma avaliação no local para se verificar a viabilidade.

P: Eu preciso fazer algo em especial para preparar a propriedade para uma digitalização em 3D?

Sim. Devido à forma como o software constrói o modelo 3D, é absolutamente essencial que não hajam pessoas (além do artista) ou animais de estimação pela casa durante as digitalizações. É também essencial que nada no imóvel seja alterado durante a sessão, pois isso pode interferir com o processo de digitalização 3D. Por exemplo, se as portas forem fechadas ou itens decorativos movidos, podem fazer com que a câmera não digitalize ou alinhe o modelo corretamente.

P: A iTeleport organiza mobílias ou arruma os cômodos para a sessão?

Nós não:

• Movemos ou re-arranjamos a mobília
• Fazemos camas, limpamos ou organizamos cômodos
• Recolhemos brinquedos ou outros itens
• “Passamos um Photoshop” em veículos, muros, paredes danificadas, linhas eléctricas, imagens na parede, cabos, etc.
• Tocamos em ítens pessoais em banheiros, como shampoo, escovas de dentes, desodorante, toalhas, etc.

P: O que acontece se o vendedor não quiser incluir parte da casa no modelo 3D?

Os Tours Virtuais 3D são projetados para representar toda a casa. Se uma parte estiver ausente, os compradores não terão uma experiência ideal com a propriedade (por exemplo, eles vão encontrar corredores com portas que levam a lugar nenhum).

Além disso, devido à forma como os modelos 3D são construídos, não é possível remover partes de um cômodo – devemos excluí-lo por inteiro. Por estas razões, recomendamos que você espere até que todo o imóvel esteja completamente pronto para agendar seu escaneamento 3D.

P: O vendedor fez alterações em um dos quartos. Você pode refazê-lo?

Devido à forma como os modelos 3D são construídos, não podemos refazer apenas um quarto – temos de refazer toda a casa. Para evitar taxas de retrabalho, recomendamos que você confira com o vendedor para assegurar toda a casa está pronta para escaneamento antes de chegarmos. Isso inclui decoração, limpeza e remoção de quaisquer itens que possam apresentar problemas de privacidade, como fotografias.

P: Poderei editar ou alterar o modelo depois?

Você poderá compartilhar o modelo, mas não será possível editar ou alterá-lo. Caso detecte problemas com o seu modelo 3D, entre em contato com o Atendimento ao Cliente iTeleport imediatamente em (11) 9.6430-6432 para que possamos ajudá-lo a resolver o ocorrido.

P: Quando o meu modelo 3D estará pronto?

Após a conclusão do escaneamento, o Tour Virtual 3D estará disponível dentro de 24 a 48 horas. Quando finalizado, você receberá por e-mail um link para o modelo junto com um código para incorporação (similar a um código de incorporação do YouTube) que você pode usar para colocar o modelo 3D em seus sites.

Exemplo de link para acesso direto: https://my.matterport.com/show/?m=aSx1MpRRqif

Exemplo de código de incorporação (embed) iFrame: src=”http://my.matterport.com/show/?m=aSx1MpRRqif” width=”100%” height=”480″ frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”

P: Meu modelo 3D será incluído em minha página de anúncio junto com minhas fotos e vídeos?

A integração com a marca iTeleport em nossa página está chegando! Nesse meio tempo, iremos lhe fornecer um link e código de incorporação de que você pode usar para compartilhar seu Tour Virtual 3D em qualquer plataforma Web, incluindo as redes sociais.

P: Eu poderei baixar o arquivo 3D para guardá-lo off-line e também compartilhar?

Neste momento, os arquivos 3D não estão disponíveis para download. No entanto, a iTeleport irá lhe fornecer um link e código de incorporação que você pode usar para compartilhar seu Tour em qualquer plataforma Web.

P: Posso compartilhar o modelo 3D em portais de imóveis?

Sim! A iTeleport irá lhe fornecer um link de internet e um código de incorporação de que você pode usar para compartilhar seu modelo 3D em qualquer plataforma Web. A maioria dos sites e serviços de listagem tem a opção para colar um código URL do link de acesso direto ou de incorporação do iFrame. Se você tiver dúvidas sobre como compartilhar seu modelo 3D em seu site ou portal específico, o administrador do site ou portal deve ser capaz de ajudá-lo.

Estamos realizando parcerias para que imóveis como o seu, de qualidade de visualização superior tenham ainda mais destaque dentro dos principais portais de imóveis. Assine nossa newsletter (informativo por email) e aguarde por novidades em breve!

P: Posso compartilhar o Tour Virtual 3D em mídias sociais?

Sim! Basta colar o link de acesso direto ou código de incorporação em seu post e compartilhar com seus seguidores. Eles podem visitar sua propriedade a partir de qualquer lugar do mundo!

P: Posso incluir instruções de navegação personalizadas no Tour ou alterar o idioma do software?

Atualmente, não há opção para a inclusão de instruções de navegação personalizadas ou traduções de idiomas dentro do modelo. Mas você pode fornecer instruções de navegação em seu idioma, por exemplo, no campo Descrição da página, muito perto do modelo incorporado.

P: Meu Tour é uma casa com diversos andares, mas eu não consigo ver os andares superiores na Vista em Perspectiva. Onde eles estão?

O Tour Virtual 3D tem flexibilidade de permitir a visualização de pisos individuais da propriedade, um de cada vez, ou todos juntos. Basta usar os controles de troca de camadas no canto inferior direito da sua tela para alterar o modo de visualização.

P: Quais navegadores são compatíveis com os Tours Virtuais 3D?

Qualquer pessoa com acesso público a Web pode ver o seu modelo 3D; no entanto, a experiência de visualização é melhor em determinados dispositivos e navegadores. A iTeleport recomenda a visualização dos modelos utilizando uma conexão de Internet de alta velocidade, em um dispositivo com menos de três anos de idade e que atenda aos seguintes requisitos:

Sistema operacional do computador
PC: Vista ou mais recente
Mac: iOS 10.7 ou mais recente

Sistema Operacional de Tablet / Smarphone 
Apple: iOS 8.1.3 ou mais recente
Android: Android 5.0 ou mais recente, com suporte WebGL completo no dispositivo e no navegador

Navegador de Internet (somente na versão mais recente)
Chrome
Firefox (este é o navegador de preferência)
Safari (se em execução no Apple iOS 10.8 ou posterior)
Ópera

Perguntas ainda não respondidas?

Se quiser saber mais, basta ligar para a nossa equipe de Atendimento ao Cliente em (11) 9.6430-6432.